Um voo da Avianca que partiria de Fortaleza para o Rio de Janeiro foi cancelado na madrugada desta segunda-feira (29),e um grupo de cerca de 30 pessoas está no saguão do aeroporto da Capital na tentativa de embarcar. Eles reclamam de falta de assistência e não sabem como vão voltar para casa.
O Sistema Verdes Mares procurou a companhia áerea Avianca para obter um posicionamento sobre a situação dos passageiros e aguarda resposta.
A turista carioca Viviane Cristina está na espera com duas crianças. "Estava de férias com minha família, minhas duas crianças e meu marido. Agora não vamos ter como voltar para casa. Eles só falaram que não têm como realocar a gente", disse Viviane.
"Eles não deram assistência de nada e disseram que a gente tem que se virar. Falam pra gente cancelar o voo e comprar outra passagem", disse Leandro Moreira, técnico de telecomunicações.
No último sábado, um grupo de 34 pessoas tentou embarcar para São Paulo e o voo foi cancelado. Passageiros também ficaram aguardando realocação.
Recuperação Judicial
Na sexta-feira (26), a companhia aérea cancelou todos os voos com destino ou partida da Capital cearense. A Avianca entrou em recuperação judicial no fim do ano passado depois que empresas de leasing entraram na Justiça para retomar aviões e peças por inadimplência. Com informações do Diário do Nordeste.