sábado, 20 de abril de 2019

Espetáculo da Paixão de Cristo emociona moradores de Cedro

O espetáculo da Paixão de Cristo realizado na cidade de Cedro chegou à sua V edição e mais uma vez emocionou os moradores, nesta Sexta-Feira Santa (19/4) a partir de 17 horas. A peça começou na Igreja Matriz de São João Batista e foi finalizado no morro de entrada da cidade, com as cenas da morte e da crucificação de Jesus Cristo, o Nazareno.

Neste domingo (21), acontece a cena da ressurreição de Jesus Cristo a partir de 21 horas na Igreja Matriz de São João Batista, após a liturgia da Vigília Pascal.

Desde a primeira edição, a Prefeitura de Cedro dá apoio à realização do evento, com ações de limpeza, liberação de verba, disponibilização da Guarda Municipal e dos agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), além de servidores da secretaria de Cultura.

“Recriar os últimos instantes de Jesus na terra, seus sofrimentos, humilhações, dores e, sobretudo, seus ensinamentos de vida, é algo mágico, encantador”, destaca o gestor municipal, Dr. Nilson Diniz.

“Fiquei feliz em olhar os jovens vivenciando a vida de Jesus, que deu sua vida por nós. Sentada na calçada com os vizinhos, acompanhei tudo”, disse a aposentada Francisca Bezerra, 81 anos. 

Para o Padre Ademar Alves, o momento foi especial, com a participação da população e dos atores ensejando uma profunda reflexão da grandeza do amor de Deus por cada um de nós. “Foi tudo muito organizado, a desenvoltura dos jovens me impressionou, deixando uma mensagem muito forte para toda esta multidão. Meu coração está transbordando de alegria”, sustentou o religioso.

Thiago Teixeira, 21 anos, que interpretou Jesus Cristo no espetáculo, destaca o momento especial em sua vida, que proporciona também o engrandecimento e aprofundamento da sua fé. “Neste momento em que estamos vivendo momentos difíceis, a encenação mostra como é importante continuar vivendo o papel de Jesus. Só tenho a agradecer a todos por fazerem deste espetáculo algo bem especial. Estou feliz”, destacou o ator e um dos coordenadores do evento. Com informações do Diário do Nordeste.