A Polícia Civil de Pedra Branca, no Centro do Estado, apreendeu dois adolescentes pela prática de ato infracional análogo ao crime de furto qualificado. O delegado Thiago Salgado, titular da delegacia no Município, informou que um dos adolescentes infratores tem 17 anos de idade e o outro participante do delito, apenas 12. A surpresa maior ficou por conta do envolvimento de um terceiro personagem no delito. Uma criança de apenas 10 anosparticipou do furto.
A motocicleta, uma Honda Pop de cor vermelha, havia sido furtadana noite desta quarta-feira (13), por volta das 19h30, no bairro Riso do Prado. A vítima havia acabado de estacionar o veículo na frente da sua residência. Instantes após adentrar o domicílio ocorreu o furto. O trio foi flagrado por câmeras de videomonitoramento.
O delegado ainda explicou que o trio vinha praticando pequenos delitos na cidade. A suspeita é de que os infratores iram retirar a placa da motocicleta para utiliza-la como transporte no momento dos furtos. Os adolescentes serão encaminhados ao Ministério Público.
Na tarde da terça-feira a equipe da Polícia Civil já havia efetuado a prisão em flagrante, de um morador do Sítio Barreiro, na zona rural de Pedra Branca, por posse irregular de arma de fogo. Ele estaria ameaçando a vizinhança. Ao receberem a denúncia os policiais agiram. Com informações do Diário do Nordeste.