quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Sobe para 51 o número de vítimas identificadas em Brumadinho

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais anunciou que aumentou para 51 o número de vítimas do rompimento da barragem de Brumadinho identificadas pelo Instituto Médico Legal (IML). O total de pessoas desaparecidas era 288 e caiu para 276.

“O número de mortos deve aumentar bastante nas próximas horas, já que a equipe de resgate faz buscas na área do refeitório da Vale, onde há possibilidade de haver um grande número de corpos”, explica o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

O último balanço dos Bombeiros, divulgado na noite de terça 29 aponta 84 mortos e 276 desaparecidos, além de 391 pessoas localizadas.

De acordo com a Defesa Civil do estado, os trabalhos na região da mina do Córrego do Feijão começaram nesta quarta-feira, 30, por volta de 4h da manhã. A barragem B6, com água, segue monitorada 24 horas por dia, segundo o órgão, sem risco de rompimento. Um plano de contingência, entretanto, foi elaborado de forma preventiva.

Hoje, 28 famílias foram atendidas pelo IML. Também foram realizados 78 sobrevoos e até o fim do dia. Amanhã, tropas especializadas de São Paulo, Goiás, Espírito Santo e Santa Catarina devem chegar ao local para render os bombeiros que estão trabalhando há muitos dias.

Com informações da Agência Brasil.