quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Iguatu vence Guarani de Juazeiro por 3 a 0; as duas equipes estão rebaixadas

Na despedida do Campeonato Cearense, série A, Iguatu venceu o Guarani de Juazeiro do Norte por 3 a 0, jogando em casa, no Morenão. As duas equipes estão rebaixadas e vão disputar a série B no próximo ano.

O Guarani precisava de uma vitória sobre o Iguatu e ainda torcer para que o Floresta vencesse o Horizonte, no Domingo, mas a partida saiu em 1 a 1.

O jogo foi pegado, aberto e o atacante Canga marcou duas vezes para o Iguatu. O primeiro gol saiu de uma cabeçada, aos 8 minutos do primeiro tempo, e o segundo tento foi assinalado em cobrança de pênalti aos 18 minutos da etapa complementar. O terceiro gol foi marcado por Lucas, logo em seguida, aos 20 minutos.

Os jogadores Canga e Elanardo saíram aplaudidos pela torcida. 

Análise 

“Infelizmente, Iguatu está rebaixado e na competição os jogadores ficaram abaixo da crítica, jogaram sem vontade”, observou o técnico Francisco de Assis Veiga Mastrillo. “Temos de ter cabeça fira, ver onde errou e fazer um planejamento sério, da oportunidade aos jogadores de casa, ter uma categoria de base, observe que Jerfisson, Leandrinho e Zé Lopes têm muita personalidade e jogam bem. Iguatu precisa de um trabalho a longo prazo”.

Mastrillo disse que dificilmente volta a treina Iguatu e já tem proposta em análise, mas não revelou.

O volante, Michel, disse que os jogadores que permaneceram jogaram com determinação, raça, mesmo em uma situação de jogo de cumprir tabela. “Fico triste”, disse. “Estive aqui em 2017 quando a equipe subiu para a série A e agora precisamos refletir, entender o quê aconteceu”.

O presidente da Associação Desportiva de Iguatu, ADI, Gabriel Uchoa, voltou a frisar que a preocupação atual é com o pagamento de dívidas e depois a diretoria vai se reunir para avaliar as causas do rebaixamento e planejar o futuro da equipe. Com informações do Diário do Nordeste.