terça-feira, 30 de outubro de 2018

Bolsonaro agradece votos dos eleitores de Crateús, cidade onde sogro nasceu

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) agradeceu, por meio de vídeo, os votos dos eleitores de Crateús, interior do Ceará. O município é cidade natal do pai da primeira-dama Michelle de Paula Firmo Reinaldo Bolsonaro.

No vídeo, Jair Bolsonaro parabeniza a cidade e afirma seu afeto com o Ceará. “Parabéns, Crateús. Muito obrigada a meu sogro, que nasceu aí, sou casado com a filha dele e estou muito feliz. O Ceará mora no meu coração”.

Vicente de Paulo Reinaldo, pai de Michelle, nasceu em Crateús e saiu de Crateús ainda na década de 1970 para morar em Brasília, cidade onde a atual esposa de Bolsonaro nasceu. Apesar de ter nascido em Ceilândia, Michelle possui tios-avôs e tias-avós no Ceará.

Apesar dos laços familiares em Crateús, Bolsonaro teve apenas 20,34% dos votos válidos na cidade, contra 79,66% do candidato Fernando Haddat (PT). No Ceará, o presidente eleito teve mais de 30% dos votos em apenas 19 dos 184 municípios. Já em Fortaleza, Bolsonaro só venceu na zona eleitoral mais rica da cidade. Com informações do Tribuna do Ceará.