sábado, 1 de setembro de 2018

Ventilador pulmonar roubado de UPA em Iguatu é encontrado dentro de bar


Um ventilador pulmonar da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Iguatu, na Região Sul do Ceará, foi encontrado nesta sexta-feira (31),dentro de um bar na cidade vizinha de Icó. Segundo a polícia, o aparelho foi levado por dois homens do hospital no sábado (26),quando funcionários da unidade estavam em uma reunião.

A direção da UPA denunciou, e a polícia começou a investigar procurando em clínicas na região. Depois de uma ligação anônima, a polícia descobriu que um homem andava pelo centro de Icó com equipamento dentro de uma caixa tentando vendê-lo. O suspeito percebeu a ação da polícia e deixou o aparelho dentro do bar.

O dono do estabelecimento foi levado para Delegacia Regional de Iguatu. Ele foi ouvido pelo delegado e, em seguida, liberado. A polícia disse que a UPA não possui câmeras de segurança o que prejudica as investigações. 
O aparelho que custa R$ 100 mil vai ser analisado pela perícia e depois encaminhado para a unidade hospitalar de Iguatu. Até o início da tarde desta sexta-feira, ninguém foi preso.Com informações do G1 Ceará.