sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Paraibanos mortos em acidente de ônibus em Minas Gerais são enterrados no Sertão da Paraíba


Os corpos dos três paraibanos que morreram em um acidente de ônibus em Minas Gerais, entre Cruzeiro da Fortaleza e Serra do Salitre, foram enterrados nesta última quinta-feira (30). Duas das vítimas são do município de Bonito de Santa Fé e outra vítima, o motorista do ônibus, é de São José de Caiana, ambas no Sertão paraibano.

Os corpos de Maria Gomes Fernandes e Gerlância Maria Vieira dos Santos foram enterrados em Bonito de Santa Fé. O sepultamento aconteceu em um cemitério no Distrito de Viana, na Zona Rural do município.

Já o corpo de José Valmir Venâncio da Silva, motorista do ônibus, foi enterrado pela manhã, em São José de Caiana. Ele morava no sítio Lagoa da Telha. Na cidade, vários motociclistas acompanharam o cortejo até o cemitério e formaram um corredor de motos.

O auxiliar do IML de Patrocínio, Paulo Cristiano Gonçalves Reis, informou que a identificação das vítimas foi complicada devido a falta de documentos com fotos dos passageiros do ônibus. “Eles eram de longe e a falta de documentação atrapalhou a identificação”, disse.

O acidente 

O acidente aconteceu na última segunda-feira (27). O ônibus, com placas de Porteira (CE), havia saído de São Paulo e ia para o estado do Ceará capotou na madrugada no km 66 da BR-146. 

Testemunhas disseram ao Corpo de Bombeiros que o veículo estava em uma subida, quando o motorista não conseguiu engatar a marcha. O ônibus, então, desceu de ré, caiu em uma ribanceira de cerca de 30 metros. Além das quatro pessoas que morreram, 44 foram levadas para hospitais da região.