quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Cearense Everton renova contrato com o Grêmio até 2022

Vivendo a melhor fase da carreira, o cearense Everton renovou contrato com o Grêmio até 2022, nesta última quarta-feira, 29. O jogador tem sido decisivo na temporada, como na partida de terça-feira, quando marcou um dos gols diante do Estudiantes pelas oitavas de final da Libertadores. O atleta também foi convocado para os próximos amistosos da seleção brasileira, nos dias 7 e 11 de setembro, contra Estados Unidos e El Salvador.

No novo vínculo, o camisa 11 do tricolor gaúcho teve o salário valorizado e a multa rescisória aumentada. A extensão do contrato do cearense também é uma forma de se prevenir do assédio de clubes europeus.

Natural de Maracanaú, o atleta foi revelado pelas categorias de base do Fortaleza e mesmo sem estrear pelo profissional, foi contratado pelo clube gaúcho em 2013.

Desde então, o garoto tem despontado e hoje é um dos principais destaques do time de Renato Portaluppi. São 42 gols ao todo, além de ser fundamental em assistências. Recentemente foi sondado por clubes europeus como Machester City (ING), Lazio (ITA) e Olympique Maseille (FRA).

Na atual temporada, o atleta já atingiu a marca de 16 gols, o mesmo número em relação à temporada passada completa. Everton se consolidou no ataque gremista e tem sido a principal "válvula de escape" do Tricolor. Além de ter a maior média de finalizações do Brasileirão, é também o artilheiro do clube gaúcho na competição e no ano e tem o maior número de assistências no nacional. Com informações do O Povo.