domingo, 1 de julho de 2018

Bolsonaro já defendeu redução da licença-maternidade


O pré-candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, defendeu em 1993 a redução da licença-meternidade de 120 dias, garantida pela Constituição de 1988. À época, o deputado federal era filiado ao PPR do Rio.

As informações, publicadas pelo site da revista Veja, constam no Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), órgão que entrevistou parlamentares e produziu uma série de livros durante o período de discussões da reforma da Constituição.

Bolsonaro, que se definia como um social-democrata de centro, também defendeu privatização parcial” da previdência social pública nos anos 1990. Além disso, o parlamentar se dizia favorável à edição de medidas provisórias “com maior rigor” e era contra a reeleição de Presidente da República.

Procurada pela reportagem, a assessoria do pré-candidato afirmou que ele estava viajando e que não comentaria o assunto.