segunda-feira, 25 de junho de 2018

Começam os jogos simultâneos na fase de grupos da Copa do Mundo

A Copa do Mundo entra nos jogos simultâneos pela fase de grupos. Hoje (25), às 11h00, teremos duas partidas: Uruguai x Rússia, uma das disputas mais acirradas em termos de pontuação; e Arábia Saudita versos Egito. Às 15h00, Irã encontra Portugal, e Espanha duela com Marrocos.

Arábia Saudita e Egito, que pelejam entre si, já estão eliminadas e não somaram pontos no Grupo A. Passando pela mesma situação, no Grupo B, apena os marroquinos. O Irã precisa vencer Portugal se quiser avançar para as Oitavas de Final do Mundial.

É possível, além das brigas por classificação e lideranças, enxergar a rivalidade entre os gols por liga e por clubes na Copa do Mundo. Por exemplo, os atletas da Premier League – Campeonato Inglês – foram os que mais marcaram gols na Copa do Mundo, 23. Em segundo estão os jogadores que fazem parte de equipes da La Liga, o famoso Campeonato Espanhol, 22.

Nos gols por clube, o Real Madrid lidera com 8 balançadas de rede, a frente de Tottenham (7), Manchester United (5), Atlético de Madrid (5) e Barcelona (5).