sábado, 30 de junho de 2018

Argentina pode imitar o 'melhor Barcelona da história' para surpreender a França

Após conseguir classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia no sufoco, pelo Grupo D, neste sábado (30 de junho),a Argentina tem mais uma “decisão” no torneio e terá pela frente a França, em Kazan. E, segundo a imprensa argentina, o técnico Jorge Sampaoli pretende surpreender os franceses no mata-mata e fazer mais algumas mudanças no time titular.

Na véspera da partida, a emissora de TV TYC Sports afirma que Sampaoli pode recorrer a uma antiga fórmula que deu certo com Lionel Messi no Barcelona. A ideia do treinador é repetir a função que o camisa 10 já atuou sob o comando de Pep Guardiola e que rendeu muitos títulos ao Barça: com o atacante atuando como um falso 9.

Com isso, Cristian Pavón, que tem entrado bem nas partidas, ocuparia a posição em que Messi estava jogando. O esboço do time titular contra a França seria então formado por: Armani; Mercado, Otamendi, Rojo, Tagliafico; Enzo Pérez, Mascherano, Banega; Di María, Messi e Pavón.

Segundo a emissora, Sampaoli ainda poderia dar uma oportunidade para Higuaín, que após iniciar as duas primeiras partidas da Argentina na fase de grupos como reserva, ganhou chance como titular na vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria, que classificou os argentinos para as oitavas.

A partida entre França e Argentina está marcada para este sábado, às 11h, em Kazan. Quem avançar, pega nas quartas o vencedor de Uruguai x Potugal, que será jogada no mesmo dia, às 15h.