quinta-feira, 31 de maio de 2018

Paróquia Cristo Rei celebra Corpus Christi com tapete de 35 metros em Fortaleza

Tapete de 35 metros vai ocupar corredor da Paróquia Cristo Rei (Foto: Divulgação)

Pelo menos cinco mil fiéis são esperados na Paróquia Cristo Rei, em Fortaleza, na celebração de Corpus Christi, nesta quinta-feira (31), segundo estimativa dos organizadores. Para a festa, a paróquia preparou um tapete de 35 metros com símbolos do cristianismo, que vai ocupar o corredor central do templo. A informação é do G1 Ceará.

A celebração começa às 17h e será seguida de procissão pelas ruas do Centro e Aldeota. O coral "Paz e Bem", composto por 30 vozes entre homens e mulheres, vai cantar as músicas litúrgicas próprias da celebração durante a Santa Missa. Por conta do grande número de fiéis esperado, a paróquia instalou telão na parte externa da Igreja para transmissão da festa.

A paróquia vai homenagear na edição 2018 da celebração o ano do laicato, instituído pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 2018. O laicato é formado por leigos, "pessoas dedicadas a serviços básicos nas comunidades de fé, animando a liturgia, a catequese e ainda envolvidas em serviços diversos da igreja", define a paróquia.

Tapete de 35 metros

Como parte da tradição de Corpus Christi, a Paróquia Cristo Rei preparou uma peça de 35 metros. O tapete recebeu as imagens que representam a identidade de cada pastoral da paróquia como, a pastoral do batismo, dos casais, das crianças e de leitores, entre outros.

O pároco Igreja Cristo Rei, Padre Resende, explica que a festa solene de Corpus Christi tem seu momento mais sublime e emotivo quando da passagem do corpo de cristo sobre o tapete. "É como um rei que passa sobre as oferendas de seus fiéis. É uma forma de reverenciar nosso criador e salvador", diz o padre.

O tradicional tapete de Corpus Christi ficará exposto até o domingo (3), quando são celebradas as missas dominicais nos horários de 6h30, 9h (missa das crianças), 11h, 17h e 19h.