quarta-feira, 9 de maio de 2018

IFCE oferta 1650 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abriu nesta quarta-feira (9),a seleção para o preenchimento de 1650 vagas em cursos técnicos gratuitos, nos turnos da manhã, tarde, noite e integral.

As vagas são distribuídas nos 21 campi do instituto, sendo o de Iguatu, com o maior número de oferta, 190 vagas, distribuídas nos cursos de nutrição e dietética (30), agroindústria (30), agropecuária (30), comércio (40), informática (30) e zootecnia (30).

Os campi de Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Guaramiranga, Itapipoca, Limoeiro Norte, Jaguaribe, Jaguaruana, Maracanaú, Morada Nova, Paracuru, Pecém, Quixadá, Tianguá e Umirim também estão na seleção.

Seleção 

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pelo site, a partir de 9 horas do dia 14 até as 17 horas do dia 28 de maio de 2018. No ato da inscrição é recomendado a leitura do edital para que o candidato escolha a modalidade de curso, local e horário de oferta. Não será cobrada taxa de inscrição para participação na seleção.

A divulgação dos deferidos sai no dia 7 de junho. O resultado final dos aprovados está programado para o dia 15 de junho, no portal da instituição.

Podem participar quem concluiu o ensino médio ou esteja ainda na graduação. O que diferencia é a modalidade na escolha do curso que são concomitante e subsequente.

Técnicos Integrados 

São cursos integrados ao ensino médio tradicional, planejados de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio. Poderão se inscrever estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do ensino fundamental.

Técnicos Subsequentes 

São cursos de formação técnica de nível médio, ofertados a quem já tenha concluído o ensino médio. Poderão se inscrever estudantes que, no ato da matrícula, apresentem comprovante de conclusão do ensino médio.