segunda-feira, 30 de abril de 2018

Acopiara sediou o I Fórum de Secretários Municipais de Educação e Gerentes MAIS PAIC 2018

Acopiara foi sede na quinta, 25 de abril, do I Fórum de Secretários Municipais de Educação e Gerentes MAIS PAIC 2018 que reuniu sete municípios da abrangência da CREDE 16. O encontro teve por objetivo o fortalecimento da parceria e interação entre SME, CREDE, da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios – COPEM e SEDUC e teve por alvo o público formado por secretários municipais de Educação, gerentes municipais do MAIS PAIC, coordenadores pedagógicos e formadores das secretarias municipais dos municípios de Acopiara, Cariús, Catarina, Iguatu, Jucás, Orós e Quixelô. 
Na abertura do encontro o secretário Robinho Almeida deu as boas-vindas aos participantes juntamente com o Chefe de Gabinete Gleirton Dias, que na ocasião representou o prefeito Antônio Almeida. A Coordenadora da CREDE 16, Mônica Maria Silva de Souza fez a acolhida inicial destacando a participação em massa dos municípios da jurisdição da CREDE 16.
 
Além dos secretários municipais dos municípios participantes prestigiou o evento o vice-prefeito do município de Orós, Matheus Batista.

Ainda durante o encontro foram apresentados os resultados preliminares do SPAECE 2017 de todos os municípios pelos representantes da SEDUC, os professores Idelson Júnior e Raquel orientadores da célula de fortalecimento da aprendizagem da Copem, que também fizeram apontamentos de como melhorar ainda mais os desempenhos dos municípios tanto sob o ponto de vista da avaliação da qualidade de ensino quanto dos alunos, com foco no fortalecimento da formação continuada aos docentes e com a garantia de mais apoio à gestão escolar.

Durante o Fórum, alunos da Escola Pe. João Antônio fizeram uma apresentação cultural com base na poesia de Cecília Meireles.

Após o debate sobre os resultados do SPAECE foi discutida ainda a Repactuação do MAIS PAIC e realizadas avaliações e divulgados os encontros e eventos de planejamento da CREDE 16 a partir do mês de maio.

De acordo com o secretário Robinho Almeida, o encontro foi um momento único de grande contribuição para a Educação de todos os municípios participantes que puderam trocar experiências e avaliar os impactos das metodologias que se mostram eficientes no resultado do SPAECE 2017.