O governador Camilo Santana assina hoje (28), às 20h, na cidade de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense (a 273Km de Fortaleza), a ordem de serviço para a construção de um galpão fabril que ainda este semestre deve entrar em funcionamento. A obra faz parte da instalação de uma fábrica de calçados que vai proporcionar a abertura de, pelo menos, mil novos empregos para a população daquele Município e cidades vizinhas.
O prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro (PDT), informou que a obra, que vai gerar centenas de postos de trabalho, faz parte de uma iniciativa tomada no começo da sua gestão, no ano passado, quando ele, juntamente com a presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Nicolle Barbosa, e o ex-prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, foram ao Rio Grande do Sul e fecharam a parceria com uma indústria de calçados daquele estado para a captação do parque fabril. A indústria é a controladora de uma fábrica que já existe no Município, a Senador Pompeu Calçados, atualmente com 1.500 funcionários.
Polo calçadista
“A instalação desse parque fabril vai geral mais mil novos empregos e, certamente, melhorar a qualidade de vida da população”, diz Pinheiro. Ele explica que tanto o estado quanto o Município tiveram a possibilidade de oferecer à indústria, incentivos fiscais para a instalação do parque. “Foi uma promessa de campanha nossa, de gerar emprego e renda para a população do nosso Município”.
Segundo o gestor, além da empresa âncora (fábrica), o Município já está sendo procurado pela rede de fornecedores, como de fivelas e soldados e isso vai ampliar a quantidade de empregos e as fontes de geração de renda. “Senador Pompeu está partindo na frente, na captação de empresas do Sul do país neste ramo da economia e vamos transformar o Município em um polo calçadista no Sertão Central do Ceará”.
O prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro (PDT), informou que a obra, que vai gerar centenas de postos de trabalho, faz parte de uma iniciativa tomada no começo da sua gestão, no ano passado, quando ele, juntamente com a presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Nicolle Barbosa, e o ex-prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, foram ao Rio Grande do Sul e fecharam a parceria com uma indústria de calçados daquele estado para a captação do parque fabril. A indústria é a controladora de uma fábrica que já existe no Município, a Senador Pompeu Calçados, atualmente com 1.500 funcionários.
Polo calçadista
“A instalação desse parque fabril vai geral mais mil novos empregos e, certamente, melhorar a qualidade de vida da população”, diz Pinheiro. Ele explica que tanto o estado quanto o Município tiveram a possibilidade de oferecer à indústria, incentivos fiscais para a instalação do parque. “Foi uma promessa de campanha nossa, de gerar emprego e renda para a população do nosso Município”.
Segundo o gestor, além da empresa âncora (fábrica), o Município já está sendo procurado pela rede de fornecedores, como de fivelas e soldados e isso vai ampliar a quantidade de empregos e as fontes de geração de renda. “Senador Pompeu está partindo na frente, na captação de empresas do Sul do país neste ramo da economia e vamos transformar o Município em um polo calçadista no Sertão Central do Ceará”.
Confira o convite