quarta-feira, 21 de março de 2018

Prefeitura de Acopiara realiza o I Workshop para músicos de sopro

A Prefeitura de Acopiara, através da secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, em parceria com o Instituto Federal do Ceará de Tabuleiro do Norte, realizou nos dias 17 e 18 de março, no Centro Administrativo, o I Workshop para músicos locais e regionais instrumentalistas de sopro, como trompete, trombone, trombone de vara, sax, entre outros instrumentos. O objetivo desse evento foi à troca de experiências entre os músicos acopiarenses e artistas de outras cidades.

De acordo com um dos organizadores do evento e membro da equipe técnica da secretaria da Cultura, Jocélio Alves, a idéia partiu do maestro Washington Luis, da Banda Municipal Eduardo Gurgel Valente e da própria secretaria da Cultura. Ainda de acordo com o mesmo, participaram além de Acopiara, músicos de mais nove cidades, como Mombaça, Jucás, Icó, Cariús, Santana do Cariri, Aiuaba, Araripe, Maranguape e Fortaleza, totalizando 10 cidades participantes. “Participaram desse momento mais de 30 músicos, e todos eles receberam um certificado de 15 horas/aula com aulas teóricas e práticas. O curso foi ministrado pelo professor Paulo Lima do Instituto Federal do Ceará de Tabuleiro do Norte, que tem um vasto conhecimento e experiência em instrumentos de sopro. E todos ficaram satisfeitos com a organização, com a recepção dos participantes visitantes, e com o horário previsto de iniciar e terminar a programação do evento.“ Disse Jocélio.

O Prefeito Antônio Almeida Neto na sua atual administração vem valorizando e apoiando totalmente os artistas e músicos locais, com o intuito de descobrir novos talentos que possam levar o nome de Acopiara para outros municípios, ou até para o Brasil afora.

Estiveram presentes ao workshop o Secretário de Cultura, Esporte e Juventude Cícero Ramos, a Vice-Prefeita Dra. Ana Patrícia e o maestro Washington da banda municipal de Acopiara.