Os preços das passagens de ônibus metropolitanos terão um aumento, a partir deste sábado (31), de 6,30%, conforme cálculo realizado pelo Detran/CE e homologado pela Agência Reguladora do Estado do Ceará.
A medida tornará mais caro o deslocamento entre os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) nas linhas que interligam a Capital aos municípios de Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Eusébio, Aquiraz, Pacatuba, Guaiúba, Itaitinga, Horionte, Pacajus, Chorozinho e São Gonçalo do Amarante.
As tarifas de Fortaleza para as localidades da região metropolitana variam de acordo com os chamados anéis tarifários. A tabela a seguir apresenta os valores para os seis anéis, que se diferenciam de acordo com a extensão média das linhas:
Os municípios que sofrerão com o aumento serão:
Caucaia,Maracanaú,
Maranguape,
Eusébio,
Aquiraz,
Pacatuba,
Guaiúba,
Itaitinga,
Horizonte,
Pacajus,
Chorozinho,
São Gonçalo do Amarante.

