sexta-feira, 30 de março de 2018

Funceme registra chuva com mais de 120 milimetros no Centro-Sul cearense

Choveu bem em várias regiões do Ceará entre as 19 horas desta última quinta-feira, 29, e 7 horas da manhã desta Sexta-Feira Santa, 30. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) foram registradas boas precipitações no Centro-Sul do Ceará. A informação é do Diário do Nordeste.

A Funceme observou chuva em Icó, na Vila Cascudo, (121mm), Juazeiro do Norte (95mm), Pindoretama (85mm), Ererê (84mm) e Deputado Irapuan Pinheiro (81mm).

Centro-Sul cearense

Foram observadas chuvas, além de Icó, na região Centro-Sul cearense, em Umari, no sítio Canto (70mm), Quixelô (67mm), Orós (Guassussê) (57mm), Iguatu (54mm), Cedro, em Várzea da Conceição, (62mm), Lavras da Mangabeira (54mm).

Chuva no Ceará 

Até as 9h da manhã desta Sexta-Feira Santa a Funceme registrava chuva em 102 municípios. Os dados são parciais e serão atualizados ao longo do dia.

Confira as dez maiores do dia:

Icó (Posto: Cascudo) : 121.0 mm

Juazeiro Do Norte (Posto: Vila Sao Goncalo) : 95.0 mm

Pindoretama (Posto: Pindoretama) : 85.0 mm

Ererê (Posto: Erere) : 84.0 mm

Deputado Irapuan Pinheiro (Posto: Dep. Irapuan Pinheiro) : 81.0 mm

Iracema (Posto: Canafistula) : 79.0 mm

Granja (Posto: Sambaiba) : 77.4 mm

Piquet Carneiro (Posto: Ibicua) : 75.0 mm

Graça (Posto: Graca) : 70.0 mm

Umari (Posto: Sitio Canto) : 70.0 mm

Iguatu 

Em Iguatu a chuva começou por volta de 17 horas e se estendeu por toda a noite. Uma precipitação fina, mas permanente. Trouxe alegria para os moradores e renova a esperança para os agricultores, apesar de registro de perda parcial do plantio de milho, em várias localidades, que sofreu com a estiagem de mais de 20 dias neste mês de março.

Previsão 

A Funceme prevê possibilidade de ocorrência de chuva até o próximo domingo, dia 1º, devido à aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), banda de nuvens, principal sistema que traz chuvas para o Ceará, nesta época do ano.