Segundo a polícia, suspeita-se que a tia da adolescente tenha tirado ela da escola com o intuito de levá-la para os Estados Unidos, país onde os pais da menina residem. Ainda de acordo com informações da polícia, Anne Sophia, mora com os avós paternos, que tem a guarda da adolescente desde quando ela tinha 10 meses de vida.
Os avós de Anne Sophia registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca).
A polícia informa ainda que, se alguém souber de alguma informação sobre o paradeiro de Anne Sophia, entre em contato pelos números (85) 3101-2044 ou 3101-2045, que são da Dceca, ou ligue para o 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança. A ligação pode ser feita de forma sigilosa.