quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Em São Paulo, Bebê que nasceu com menos de 500g recebe alta de hospital

Bebê que nasceu com menos de 500g recebe alta de hospital
Após cinco meses internada, a pequena Hianny finalmente recebeu alta na última terça-feira (5),e teve permissão de ir para casa nos braços da mãe. A menina nasceu com 440 gramas e pouco mais de 26 centímetros de comprimento, no dia 13 de julho, no Hospital da Criança de São José do Rio Preto, em São Paulo. As informações são do portal de notícias G1.

Por nascer com um tamanho considerado sete vezes menor que um recém-nascido comum, a menina precisou ficar internada para ganhar peso e ser acompanhada pela equipe médica. Ela é a menor bebê já nascida no hospital da cidade.

A mãe de Hianny, Andréia Gonçalves Ferreira, teve uma gravidez de risco, o que fez a menina nascer com pouco mais de 6 meses de gestação.

“A Hianny teve um parto prematuro por causa da bolsa da mãe romper prematuramente. A mãe já tinha histórico de hipertensão e isso fez com que provocasse restrição intrauterina”, explica a pediatra Fernanda Ribeiro.

Agora, após o período de internação, a menina está pesando 1,8 quilo e apesar de ter recebido alta, deve seguir sendo acompanhada pela equipe médica.

A família de Hianny, por sua vez, se alegra em poder comemorar as festas de fim de ano ao lado da criança. "É uma felicidade imensa ter este presente de Natal nos braços e poder festejar com minha filha em casa", afirma a mãe da menina.