quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Justiça de Iguatu expede liminar e derruba afastamento do vereador Louro da Barro

A juíza Ana Carolina Montenegro Cavalcante, respondendo pela 1ª Vara da Comarca de Iguatu, derrubou, através de uma liminar, o afastamento do vereador de Iguatu Louro da Barra (PMDB), que foi afastado do cargo por decisão da Câmara Municipal no dia 16 de novembro pelo prazo de 30 dias.

Louro da Barra arremessou um copo de vidro contra o vereador Joaquim Pezão (PDT), após ser acusado por ele de receber benefício do Bolsa Família irregularmente.

Confira um trecho da decisão:

(…defiro a tutela de urgência reclamada, para efeito de suspender os efeitos do Decreto Legislativo n. 51/2017, determinando à autoridade coatora proceda à recondução do impetrante ao exercício do mandato eletivo de vereador).

“Fico muito feliz por essa decisão da Justiça, afinal, entendo que não pratiquei nenhum ato que desabone a minha conduta moral como parlamentar, e nem contra as pessoas que através do voto popular, me escolheram para representá-las na Câmara de Iguatu. Quero também deixar meus agradecimentos ao advogado Fabrício Moreira que também soube conduzir o trâmite dessa ação para que eu pudesse ter os meus direitos devolvidos”, disse o parlamentar.