terça-feira, 28 de novembro de 2017

Caso Lewdo: Mulher acusada de matar o filho é julgada nesta terça-feira; vídeo

Uma das histórias mais cheias de reviravoltas nos últimos tempos no Ceará, o 'caso Lewdo' deve finalmente ganhar um desfecho nesta terça-feira (28) , quando Cristiane Renata Coelho Severino, acusada de matar o próprio filho envenenado e tentar incriminar o marido pelo crime, finalmente irá a júri popular. O julgamento do caso, que aconteceu em novembro de 2014, está marcado para começar às 9h, no Fórum Clóvis Beviláqua. A informação é do Diário do Nordeste.

Em maio deste ano, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou recurso da defesa de Cristiane e manteve a decisão de levá-la a júri popular. Na época, o relator do caso, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, ratificou que a “acusação, com base em exames periciais, vistorias e simulações, fornece indícios suficientes de autoria capazes de remeter e recorrente [acusada] à submissão ao júri popular”.

Em outubro de 2015, a juíza Daniela Lima da Rocha, em respondência pela 3ª Vara do Júri de Fortaleza, já havia determinado que Cristiane fosse julgada pelo Tribunal do Júri. A defesa da ré, porém, ingressou com recurso em sentido estrito para reverter a decisão, alegando 'não haver indícios suficientes de autoria para a pronúncia'.