quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Urca em Iguatu tem semana de iniciação científica

http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/wp-content/uploads/2017/10/23134933_1453313828116336_446273926_o.jpg
A realização da Semana de Iniciação Cientifica da Unidade Descentralizada de Iguatu faz parte da XX Semana de Iniciação Científica e III Encontro de Pós-Graduação da URCA com a temática ‘A crise e os efeitos na Educação e Ciência’.

A ideia de descentralizar o evento surgiu a partir de demanda apresentada por professores e alunos ao diretor do setor de Pesquisa da UDI, professor Érico Robson Duarte de Sousa, que recebeu o apoio do reitor, Patrício Pereira Melo e de outros diretores e Comitê Científico da Urca.

Recentemente, houve três dias de atividades com cerca de 400 participantes em uma programação que incluiu palestras, mesas redondas, minicursos e apresentações de trabalhos científicos.

“O evento promoveu a integração entre os professores e alunos dos cursos de Educação Física, Economia, Direito e Enfermagem na busca da interdisciplinaridade, onde a troca dos saberes se mostrou muito proveitosa entre os pesquisadores”, pontuou o diretor da UDI, Ivo Ferreira.

Na oportunidade a comunidade acadêmica da URCA de Iguatu discutiu à luz do conhecimento técnico-científico as mudanças e perspectivas desse novo ambiente colocado em prática através da precarização da ciência com a redução dos investimentos em diversas áreas, mas em especial, na pesquisa científica que vem acontecendo recentemente em nosso país.