terça-feira, 31 de outubro de 2017

Após sete anos, Hospital Municipal de Acopiara retoma procedimentos cirúrgicos

Depois de passar por reforma e com a reestruturação do setor cirúrgico, o Hospital Municipal de Acopiara retomou nesta segunda-feira, 30 de outubro, a realização de cirurgias para a população que já aguardava ansiosamente pela realização destes procedimentos.

A médica e vice-prefeita do município, Dra. Ana Patrícia juntamente com o médico Dr. Barbosa, realizaram em duas pacientes que apresentam graves problemas pélvicos há mais de um ano, operações de histerectomia, deste modo, reinaugurando as intervenções cirúrgicas na unidade hospitalar.

Ainda segundo a médica, com total apoio do prefeito Antônio Almeida, o Hospital hoje está em plenas condições de realizar diversos procedimentos cirúrgicos de baixo e médio risco de urgência e também de realizar as chamadas cirurgias eletivas( são aquelas que não têm caráter de urgência e emergência), assim ganhando em tempo, ao mesmo tempo em reduzir as filas de espera por vagas em unidades de outros municípios.

Para a Dra. Ana Patrícia a população deve tomar novamente posse de um equipamento que é seu por direito e usufruir de serviços de qualidade e que favoreçam mais bem estar, cuidado e conforto a cada paciente ali atendido.

Além das cirurgias de obstetrícia, o Hospital vai iniciar também a realização de cirurgias eletivas de períneo, retirada de cistos, hérnias, retirada de nódulos de mama, entre outras, dentro da capacidade e complexidade atualmente suportada pelo equipamento.






Fonte Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara