terça-feira, 24 de outubro de 2017

Acopiara: Depois de sete anos, setor obstétrico do Hospital Municipal volta a funcionar

A Prefeitura de Acopiara retomou o atendimento obstétrico no Hospital Municipal após um período de quase sete anos sem funcionamento e na tarde da segunda-feira, 23 de outubro, já realizou o primeiro parto natural.

Contando com uma total reestruturação do setor que já oferece mais conforto, comodidade e melhores cuidados as futuras mamães, com aumento de leitos e de berçários adequados, e também já se preparando para instalar os equipamentos das salas de parto humanizado. Também com a reforma do centro cirúrgico, recentemente realizada pela administração do prefeito Antônio Almeida, o Hospital Municipal está apto a realizar partos cesarianos, deste modo proporcionando melhor atendimento e mais segurança as gestantes do município.

A médica e vice-prefeita de Acopiara, Dra. Ana Patrícia Barbosa fez todo acompanhamento do primeiro parto no novo centro obstétrico que garantiu o nascimento saudável do bebê Pedro Henrique com exatos 5 kg. A mãe, Maria Cleidiana do Nascimento, residente no Bairro Moreiras disse ter ficado muito satisfeita com o atendimento prestado pela Unidade Hospitalar e pela equipe de saúde que a acompanhou desde a sua entrada, entre técnicos, enfermeiros e a médica. 
“Todos fizeram o possível e me assistiram de forma muito humanizada, que me fez sentir segura e tranqüila de que tudo ia dar certo”, comentou a mais nova mamãe acopiarense.


Fonte Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Acopiara