sexta-feira, 30 de junho de 2017

Poços profundos fortalecerão abastecimento d’água da cidade de Pedra Branca

http://blogs.diariodonordeste.com.br/sertaocentral/wp-content/uploads/2015/08/Quixeramobim-SAAE-Po%C3%A7o-profundo.jpg
Em Quixeramobim foram perfurados mais de 10 poços em áreas públicas para abastecer a cidade.

Pedra Branca deverá ser a próxima cidade do Centro do Estado a ter poços profundos perfurados pela Superintendência de Obras hidráulicas (Sohidra) para abastecimento da população. As outras três cidades da região são Boa Viagem, Canindé e Quixeramobim. Juntas, conforme dados dos órgãos estaduais, têm mais de 500 poços perfurados.


Para viabilizar a perfuração dos poços em Pedra Branca o gerente regional da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), Paulo Ferreira realizou visita técnica na cidade. O objetivo foi estudar os locais de instalação. Cada poço será interligado a uma das caixas d’água que estão estrategicamente distribuídas nos bairros. O controle é feito pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) do Município.

A Cogerh não informou quantos poços serão perfurados na cidade. Conforme dados do órgão estadual de gestão dos recursos hídricos , os dois açudes de onde a água é captada para abastecer a população, o Trapiá II e o Capitão Mor, estão no seu volume morto. A população de Pedra Branca enfrenta racionamento deste outubro do ano passado, quando o açude Capitão Mor ainda estava com 24,4% da sua capacidade.


Fonte Diário do Nordeste