Padre Ernandir conduz o ostensório com Jesus Eucarístico, na procissão. Foto de Honório Barbosa |
Milhares de católicos celebraram, no fim da tarde e início da noite desta última quinta-feira (15), na cidade de Milhã, a solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, presentes na Eucaristia (hóstia consagrada) – em latim, a festa de Corpus Christi.
Impulsionados pela fé, centenas de voluntários montaram durante a madrugada o maior tapete do Ceará com 314 peças confeccionadas em tecidos, com pó de serragem e casca de ovo.
No início da noite, o pároco Ernandir Ferreira, da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, após celebrar missa solene, na Igreja Matriz, deu início à procissão de Corpus Christi, sobre os tapetes, conduzindo o ostensório. O sacerdote foi seguido por milhares de fiéis, em uma caminhada de fé, animada por orações e cânticos.
“Na Eucaristia se comunica o amor de Deus por nós”, pontuou o sacerdote. “É um amor infinito que nos alimenta, nos dá força e reafirma a nossa fé na presença do corpo e do sangue de Cristo”. Para os católicos, a festa religiosa tem por base o mistério da Eucaristia que, para os fiéis, é o próprio corpo de Cristo.
Fonte Diário do Nordeste