Com o sucesso do hit "Despacito", do portoriquenho Luis Fonsi, a música latina e brasileira vê portas abertas com a procura de novos nomes e ritmos da América. Procurado por empresários internacionais, o praticamente cearense Beto Barbosa, o "Rei da Lambada", está com agenda de shows e turnê confirmada para a Europa em setembro próximo.
"As propostas estão vindo de fora. Sinto que Despacito criou um novo movimento para o ritmo latino", diz Barbosa ao portal UOL.
A explosão do reggaeton, ritmo-base do "Despacito", fez empresários gringos o procurarem. São quatro shows fechados na Alemanha e datas negociadas na França, Portugal e nos Estados Unidos (Nova York, Boston e Houston).
Hamburgo (1º de setembro), Colônia (2 de setembro), Berlim (9 de setembro) e Munique (15 de setembro) já tem datas para ouvir "Adocica", "Preta", "Beijinho na Boca"e "Você errou mais do que eu", dentre outros hits.
"Eles chamam minha música de merengue e cumbia. Canto em português porque é o tempero que a música tem que agrada", explica o cantor.
Fonte Diário do Nordeste