quinta-feira, 15 de junho de 2017

Celebração Corpus Christi: Em Milhã foi montado o maior tapete do Ceará

http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/wp-content/uploads/2017/06/5-IMG_2561.jpg

Na cidade de Milhã, no Sertão Central, centenas de voluntários trabalharam durante a madrugada na confecção de um tapete com 314 peças para a procissão de Corpus Christi que será iniciada por volta das 18 horas, após a celebração da missa solene na Igreja Matriz de Imaculada Conceição. É o maior tapete decorado para celebrar a data do Ceará.

Durante um mês, centenas de voluntários, integrantes de movimentos religiosos, estudantes, servidores públicos, donas de casa, preparam as peças, em tecido, casca de ovos, pó de serragem, com imagens sacras, motivos religiosos e com base na Campanha da Fraternidade, que neste ano tratou dos biomas brasileiros, a necessidade de preservação da natureza.

O padre Ernandir Ferreira disse que a montagem do tapete é feita há dez anos e é impulsionada pela fé dos cristãos católicos.

“Na Eucaristia se comunica o amor de Deus por nós”, pontuou o sacerdote. “É um amor infinito que nos alimenta, nos dá força e reafirma a nossa fé na presença do corpo e do sangue de Cristo”. Para os cristãos, católicos, a festa religiosa tem por base o mistério da Eucaristia, que é o próprio corpo de Cristo.


Fonte Diário do Nordeste