| Romaria das Cebs reuniu participantes de 20 paróquias da diocese de Iguatu. Foto de Honório Barbosa |
A Diocese de Iguatu promoveu na manhã deste último domingo, 11, a Segunda Romaria das Comunidades. O evento foi realizado pela coordenaria diocesana das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e teve como temática central ‘Cebs e os desafios do mundo urbano – ouvi o clamor do povo’ e como subtema ‘Na unidade, celebremos a colheita e a partida’.
O padre Anastácio Ferreira disse que a primeira romaria das Cebs foi realizada em maio de 1995, mas que agora o evento foi retomado e deverá ter uma realização mais frequente.
O evento envolveu 20 paróquias da Diocese de Iguatu, que abrange 19 municípios, 28 paróquias e seis quase paróquias.
O bispo da Diocese de Iguatu, dom Edson de Castro Homem, fez a abertura do evento na Praça da Matriz de Senhora Sant’Ana e falou sobre a unidade e o trabalho de formação de base nas comunidade, que devem debater os seus problemas à luz do Evangelho e da temática da Campanha da Fraternidade, sobre o meio ambiente e os biomas. “Preservamos preservar a natureza”, frisou o religioso. O assessor nacional da Pastoral da Terra, Tiago Valentim, falou sobre sustentabilidade, colheita e partilha. Após a abertura houve uma caminhada até o Hotel Diocesano, onde houve a continuidade da programação com palestra, reflexões e missa.
Fonte Diário do Nordeste