segunda-feira, 1 de maio de 2017

Várzea Alegre: Seguranças “socorristas” encontram jovem caído às margens da BR-230 com fortes lesões

Um jovem de idade e identificação desconhecidas foi encontrado na manhã de domingo, 30, na BR 230, por dois seguranças da “Empresa Garra”, caído com sinais de ter sofrido um grave acidente. Segundo informações chegadas até a nossa redação, pelos seguranças que prestavam serviços na cidade de Cedro/CE, Helysson Santos e José Ribamar, que também são socorristas, eram 05h30, quando retornavam para Várzea Alegre e avistaram o jovem caído, junto a uma motocicleta.

“Nós vínhamos do Cedro juntamente com outros colegas da empresa quando avistamos a vítima caída ao solo. Quando chegamos lá já tinha dois senhores tentando sinalizar a pista. Porém, não sinalizaram bem, então, assim que chegamos já fizemos a sinalização.” Disse Helysson.

Helysson destacou ainda que tentou contato com o SAMU, e como a ligação é destinada para a central localizada na Cidade de Juazeiro do Norte, dificultou um pouco a situação. Então, o mesmo contactou um amigo que mora próximo a Secretaria de Saúde, solicitando que ele fosse até a base do SAMU de Várzea Alegre, onde foi possível um contato mais preciso com o socorrista plantonista, passando para ele o estado que se encontrava a vítima caída ao solo. 

“Eu e meu colega que fizemos os primeiros socorros e mantivemos o controle da situação até a chegada da Viatura do SAMU.” Disse

O adolescente que se encontrava consciente sofreu uma forte lesão na altura do joelho esquerdo e outra na região da cabeça. Ele foi conduzido para o Hospital São Raimundo Nonato, e a partir daí não sabemos mais informar o seu estado de saúde. A frente da moto que ele conduzia ficou totalmente destruída.
Tentamos contato com o Destacamento Policial local, mas não obtivemos mais informações.
Fonte Várzea News