Chica do Padre e Terezinha no corte do bolo |
O Bairro da Vila Centenário em Iguatu, foi fundado em 1974, durante uma grande enchente sofrida pelo Rio Jaguaribe. Moradores da comunidade ribeirinha, principalmente os da Vila Neuma, foram obrigados a sair às pressas de suas casas pra tentar salvar seus móveis e utensílios e também a própria vida. Foi desta maneira que o bairro começou a receber seus primeiros moradores.
Banda de Música Municipal abrilhantou as comemorações |
E aos poucos com a ajuda de uns e outros e a própria comunidade se auto ajudando o bairro foi crescendo e, passados 43 anos, comemorado sempre no dia 1º de Maio, a Vila Centenário hoje, é um bairro muito grande e auto suficiente, possuindo em seus domínios: padarias,farmácias, supermercados, frigoríficos, hospital e outros.
Café da manhã foi servido a comunidade |
A programação de comemoração dos 43 anos aconteceu ao longo de todo fim de semana e encerrado na manhã desta segunda-feira, 01/05, na Praça do Bairro com missa solene na Capela, apresentação da Banda de Música Municipal, Maestro Manoel Ferreira Lima, e um café da manhã para os moradores presentes, inclusive distribuição de bolo, que esse ano, foi bem menor de que nos anos anteriores.
Capela de São Pedro na Praça da Vila |
Para a Presidenta da Associação de Moradores do Bairro, “Chica do Padre”, a melhor avaliação das comemorações se dá em torno da união dos próprios moradores que comparecem em massa durante todos os dias.
Esse ano, no encerramento da festa, não se teve a presença do prefeito e nenhum vereador.
Esse ano, no encerramento da festa, não se teve a presença do prefeito e nenhum vereador.
Fonte Mais FM