quarta-feira, 31 de maio de 2017

Iguatu: CREDE-16 debate em seminário, diversidade de gênero e preconceitos


Na manhã dessa terça-feira (30), Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE)-16 realizou o seminário “Escola, Espaço de Reflexão” para professores, diretores, gestores e alguns alunos da rede pública estadual dos 07 municípios atendidos pela instituição.

Lá foram abordados os temas: conceito de família no século XXI; intolerância religiosa/diversidade religiosa; discriminação com entidades e famílias homoafetivas; igualdade de gênero; violência de gênero; assédio e masculinidades, entre outros assuntos escolhidos através de enquetes realizadas nas escolas com os próprios alunos.

Os palestrantes foram: Sra. Danielle Ferreira Bbandeira, cientista social e técnica da CODEA (Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem) – diversidade SEDUC (Secretaria de Educação do Estado do Ceará); Padre Anézio Lopes Marcal, professor de filosofia e diretor da escola do município de Quixelo; Sr. Jonas Mateus Ferreira Araújo, professor do Liceu de Iguatu, formado em letras pela UECE (Universidade Estadual do Ceará) e serviço social pelo IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará) de Iguatu.

Durante a tarde serão desenvolvidas oficinas temáticas em todas as escolas estaduais de Iguatu e nos municípios vizinhos serão realizadas atividades diversas. Tudo dentro do tema maior do seminário.

Em entrevista a Rádio Mais FM, a coordenadora da CREDE-16 Sra. Monica Silva, disse que essa proposta pretende ainda replicar em todas as escolas essas reflexões e deverá fazer parte da rotina desses espaços. Nesta semana outras CREDE’s estarão desenvolvendo ações nesse sentido.


Fonte Mais FM