quinta-feira, 30 de março de 2017

Iguatu terá Marcha do dia 31 contra a Reforma da Previdência


Com o objetivo de mobilizar a sociedade para derrubar nas ruas a agenda do governo de Michel Temer que retira direitos dos trabalhadores, a CUT, CTB, Intersindical e mais de 100 entidades que integram as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizarão atos em todo o Brasil nesta sexta-feira (31). No centro da pauta está a reforma da Previdência, a reforma trabalhista e o projeto de terceirização irrestrita aprovado no último dia 22 pela Câmara.

“A luta é contra o desmonte da aposentadoria e da CLT, contra a terceirização, que mata, mutila e escraviza trabalhadores/as e todas as chamadas ‘reformas’ que o ilegítimo e golpista Temer quer fazer para tirar direitos da classe trabalhadora e privilegiar empresários”, afirma, em nota, a CUT.

Os atos de sexta-feira estão sendo considerados como uma espécie de “aquecimento” para o dia nacional de paralisações e mobilizações convocado pelas centrais sindicais para 28 de abril “contra o pacote de maldades de Temer”, que teve início com a aprovação do congelamento dos gastos públicos por 20 anos (PEC 55), entre outras medidas.

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, a aprovação da terceirização geral e irrestrita foi o jeito mais rápido que o governo Temer e sua base de apoio na Câmara encontraram para “pagar a conta que os empresários que financiaram o golpe apresentaram”. “Eles financiaram o golpe justamente para que Temer fizesse o serviço sujo, tirasse direito dos trabalhadores, garantisse segurança jurídica para eles fazerem intermediação fraudulenta de mão de obra para lucrarem cada vez mais”, afirma Vagner.

E a cidade de Iguatu também estará participando deste movimento, através de um manifestação programada para as 16h, concentração na Praça da Caixa Econômica. ‘O protesto ocorre às vésperas da votação da proposta de emenda constitucional (PEC 287) que muda as regras da Previdência Social. As regras, propostas pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB), tornam o acesso à aposentadoria menos flexíveis: a aposentadoria integral só poderá ser concedida com 49 anos de contribuição ininterrupta e idade mínima de 65 anos – que passa a ser válida também para as mulheres. 

Não podemos aceitar isto, por isso convoco todos os trabalhadores para que estejam presentes, não apenas de Iguatu, mas de toda região”, afirmou para o site Iguatu.net, Fátima Siqueira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Iguatu.



Fonte Iguatu.Net