sexta-feira, 31 de março de 2017

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil de Cedro

Explosão atingiu fundos da agência do BB de Cedro.

Na madrugada desta sexta-feira (31), por volta de 1h, bandidos explodiram a agência do Banco do Brasil da cidade de Cedro, na região Centro-Sul do Ceará. O interior da unidade ficou destruído. Placas de forro caíram, divisórias e móveis ficaram danificados. O impacto da explosão abalou lojas vizinhas ao banco, no Centro da cidade.

Ação contra a polícia

Os bandidos atacaram a Delegacia de Polícia Civil e o destacamento militar. Houve tiroteio, mas ninguém ficou ferido, segundo informações da Polícia Militar.

Os policiais da unidade seguiram orientação da 3ª Companhia Militar para que ficassem abrigados no destacamento até a chegada de reforço do Comando Tático Rural (Cotar) e de viaturas de Iguatu, Várzea Alegre, Granjeiro e Lavras da Mangabeira.

Susto

Os moradores ficaram assustados. “A gente acordou com muitos tiros, em várias partes da cidade, durante muito tempo e depois houve um forte barulho, assustou todo mundo”, contou o comerciário, Luís Costa. “Foi uma madrugada de terror e pânico”, disse o radialista J P Leandro.

Segundo informações do 10º Batalhão de Polícia Militar, os ladrões explodiram o cofre da agência do BB e levaram todo o dinheiro, mas a quantia não foi divulagda.

Na agência, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38 especial, 12 munições intactas de calibre 38 e dois coletes balístico de uma empresa de segurança. Nas proximidades do destacamento, foram encontradas cápsulas de calibre 762, 12 e 380.

Segundo informações dos populares, havia cerca de 20 homens em veículos tipo caminhonetas (Hilux), um Fiat Punto de cor preta e várias motocicletas. Recentemente, a agência do Banco do Brasil da cidade de Saboeiro também foi alvo de explosão e o imóvel ficou totalmente destruído. A ação ocorreu no dia 17 de fevereiro passado e foi o 15º ataque em 2017. 
 

Fonte Diário do Nordeste