terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Marisa Letícia é diagnosticada com trombose venosa profunda nas pernas

casal

A ex-primeira-dama Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula, foi diagnosticada na última segunda-feira (30) com uma trombose venosa profunda nas pernas e foi submetida a procedimento com um filtro para prevenir uma embolia (entupimento das veias).

As informações são do mais recente boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, nesta terça-feira (31), que afirma que o quadro da ex-primeira-dama é estável. Segundo a nota, Marisa segue na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), onde completa uma semana internada desde que sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) em sua residência, em São Bernardo do Campo, no último dia 24.

"Desde a admissão hospitalar até a presente data, a paciente permanece com controle neurointensivo, apresentando melhora progressiva dos parâmetros evolutivos neurológicos - tomografia de crânio, ultrassonografia doppler transcraniano e pressão intracraniana", segue a nota.

O hospital informa ainda que ela não tem nenhuma alteração na coagulação, função renal ou hepática e tampouco precisa de medicamentos para controlar a pressão.

"A paciente permanece estável do ponto de vista cardiovascular, com níveis normais de pressão arterial sem necessidade de utilização de medicamentos para controle pressórico, apresentando ecocardiograma seriadamente normal", diz o boletim.



Fonte Diário do Nordeste