sábado, 31 de dezembro de 2016

Confira a previsão do tempo para este Réveillon no Ceará

A chuva não deve atrapalhar quem for passar o Réveillon nas praias do Ceará ou no Interior. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os sistemas de pré-estação chuvosa não estão posicionados de modo a favorecer precipitações no Estado até o domingo, 1º de janeiro. Entretanto, áreas de instabilidade atmosférica vindas do Oceano Atlântico podem trazer chuvas isoladas e passageiras para a região Noroeste do Ceará e para a faixa litorânea. 

Dessa forma, a previsão da Funceme para este sábado, 31/12, a previsão aponta possibilidade de precipitações de fraca intensidade na Faixa Litorânea entre a madrugada e início da manhã e céu parcialmente nublado com predomínio de sol nas outras regiões cearenses. O primeiro dia de 2017 pode ter chuvas isoladas no litoral do Ceará entre a madrugada e início da manhã. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. 

Há um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis-VCAN (sistema típico da pré-estação chuvosa no Ceará) posicionado sobre o sul do Nordeste brasileiro. O deslocamento desse sistema pode ocorrer em algumas horas e alterar a previsão e condição de tempo no Ceará. Por este motivo, os meteorologistas recomendam aos usuários o acompanhamento diário da previsão do tempo no site da Funceme (www.funceme.br).
 
Fonte O Estado,Via Portal De Noticia CE