| Adutora da comunidade de São Francisco, em Catarina |
A exemplo da comunidade de São Francisco (foto) outras localidades do município de Catarina como Quandús; Serra Pelada; Açudinho; Monte Alegre e Lagoa do Arroz estão com suas obras de construção de adutoras paralisadas há pelo menos dois anos. Os moradores sentem na pele o descaso total por parte do governo do estado. Segundo informações da secretaria de Desenvolvimento Agrário do Município de Catarina e de representantes das comunidades acima citadas, as obras de construção das adutoras foram iniciadas em 2014 e continuam inacabadas.
O prefeito de Catarina, Dr. Rafael Paes de Andrade já recorreu até mesmo ao senador Eunício Oliveira, ao deputado federal Odorico Monteiro e ao deputado estadual Danniel Oliveira para tentarem juntos ao governo do estado e governo federal, meios para concluir as adutoras que segundo a empresa responsável pelas obras neste município, a paralisação dos trabalhos foram ocasionadas por falta de pagamento do governo estadual.
O prefeito eleito de Catarina, Dr. Thiago Paes de Andrade estará se reunindo mais uma vez nos próximos dias em Fortaleza com o senador Eunício Oliveira para tratar do assunto.
Fonte Blog do Diomar Araújo