O início do mês de outubro está sendo marcado pela falta de água em vários Bairros de Iguatu, resultado de rompimentos da adutora do Trussu e problemas elétricos com a bomba que capta água no açude Roberto Costa.
Uma sequência de ações que deixa a sede do município completamente desabastecida, após várias reclamações de populares através de ligações telefônicas e mensagens enviadas através da internet para o programa A Voz do Centro Sul na 870AM, o radialista Alex Santana entrevistou ao vivo na emissora o diretor técnico do SAAE, Luís Filho que explicou para os ouvintes o que está acontecendo em relação ao abastecimento de água na cidade.
“ Infelizmente estamos com uma sequencia de problemas que resultaram na falta de abastecimento de água na cidade, rompimentos da adutora e problemas elétricos na nossa bomba, estão prejudicando a chegada da água em Iguatu. O último problema foi uma pane elétrica na bomba que aconteceu na noite desta segunda-feira(10), ocasionando um novo atraso no bombeamento da água para a cidade”, disse Luís Filho durante entrevista.
A previsão para o restabelecimento total do abastecimento está previsto para a próxima sexta(14).
Fonte Iguatu.Net