Brinquedos, roupas e objetos pessoais estavam entre os apreendidos (Foto: 4º BPM/Canindé) |
Canindé. Duas pessoas foram presas e outras duas apreendidas em uma operação da Polícia Militar neste Município da região central cearense. De acordo com a Polícia os envolvidos formavam uma quadrilha especializada na prática de roubos, assaltos e furtos. Os quatro foram pegues em flagrante na posse de vários objetos subtraído dos romeiros e estabelecimentos comerciais da cidade.
Foram presos Silvado Barbosa, de 29 anos, preso por outras dez vezes por ameaça, furto, roubo, consumo de drogas e porte de arma branca; Francisco Juvenil Cavalcante, 43 anos, preso outras sete vezes por consumo de drogas e por furto, e dois menores apreendidos, um e 15 e uma adolescente de 17 anos. A Polícia informou que todos são residentes na cidade de Sobral.
O flagrante da quadrilha foi feito após equipes do 4º Batalhão de Policiamento Militar (BPM) de Canindé realizarem um levantamento a cerca da ação do grupo. Os quatro estavam em um imóvel onde escondiam os objetos que eram furtados de turistas e comerciantes durante os festejos de São Francisco.
A quantidade do material apreendido impressionou até mesmo os policiais, que precisaram de três viaturas para fazer o carregamento dos objetos até a sede do 4º BPM. Na página do Facebook do Batalhão, o tenente coronel Lyndon Johnson informou que “pela grande quantidade de material apreendido, a quadrilha era especializada na pratica de roubos e furtos em eventos que costumam concentrar um número expressivo de pessoas, como romarias, feiras tradicionais, carnavais fora de época”.