Deputados cearenses vão se mobilizar para usina de Quixadá não fechar (Foto: José Avelino Neto) |
Quixadá. Deputados cearenses devem elaborar um documento que servirá de apoio na proposta que deve ser apresentada para que os trabalhos da usina da Petrobras deste Município, não sejam encerrados. O apoio da bancada deve contar com o apoio do Governador do Estado, Camilo Santana.
Propostas de isenção fiscal do governo estadual como uma forma de incentivo para a continuidade da operação da usina e o estudo de parcerias que podem ser firmadas para incrementar os investimentos, devem constar no documento.
A reunião na bancada deve aconteceu na próxima terça-feira (18). As propostas serão encaminhadas ao Presidente da república, Michel Temer (PMDB). Os trabalhos da bancada devem ser liderados pelo deputado estadual, Odorico Monteiro.
Na semana passada a Petrobras comunicou oficialmente que vai dar início a um processo de descontinuação aos trabalho na usina de Quixadá. O fechamento, de acordo com a empresa, deve acontecer por etapas a partir de novembro deste ano e deve durar seis meses. A iniciativa faz parte de um novo processo de gestão estratégica da empresa.
A matéria completa sobre a articulação da bancada de deputados cearenses contra o fechamento da unidade de produção de biocombustíveis da Petrobras, em Quixadá, foi destaque no caderno de Negócio do Diário do Nordeste.
Leia a matéria completa aqui >> Ceará fará isenção e pedido a Temer para manter Usina.