sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Saiba como recuperar suas informações do Orkut; Prazo para salvar dados termina nesta sexta-feira (30)


Para os saudosos de plantão, um alerta: o prazo para salvar suas informações e fotos do Orkut termina nesta sexta-feira (30).

A rede social ficou no ar por pouco mais de 10 anos, de janeiro de 2004 a setembro de 2014, quando foi encerrada oficialmente. Na época, foi dito que os antigos usuários poderiam baixar seus recados, depoimentos e imagens através do serviço do Google Takeout por um período de dois anos.

Saiba como recuperar seus dados:

1) Acesse sua conta do Google com seu login e senha

2) Em "Informações pessoais e privacidade", clique em "Controlar seu conteúdo"

1

3) No campo "Copiar ou mover conteúdo", clique em "Criar arquivo"
2

4) Você terá acesso ao "Google Takeout", que permite baixar seus dados armazenados por sites do Google. Ao lado de cada site, há um botão. Deixe apenas o botão referente ao Orkut acionado e passa para a próxima etapa

3

5) Escolha um tipo para seu arquivo e especifique se deseja fazer o download dele ou salvá-lo na nuvem. Escolha o método de exibição e clique em "criar arquivo"
4


6) Quando o arquivo estiver carregado, clique em "Fazer download"

7) Abra esse arquivo com um programa de descompactação e acesse a pasta "Orkut"

8) Na pasta "Perfil", estarão seus dados, como mensagens publicadas na rede social, em arquivos HTML, que podem ser acessados pelo navegador mesmo sem acesso à internet. Na pasta "Fotos", estarão as imagens postadas por você no Orkut










Fonte Diário do Nordeste