
São Paulo. O governo ampliou até 31 de dezembro deste ano o prazo para os trabalhadores sacarem o abono salarial do PIS/Pasep referente a 2014. O valor corresponde a um salário mínimo (R$ 880). O limite para o saque era quarta-feira (31), mas a decisão de adiar foi tomada porque, segundo o Ministério do Planejamento, quase 1 milhão de trabalhadores ainda não tinham resgatado o benefício. Os dados atualizados por estado não foram divulgados.
Essa é a segunda vez que o prazo é prorrogado - inicialmente terminaria em 30 de junho. Tem direito ao abono quem teve a carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2014 e recebeu até dois salários mínimos. Além disso, é preciso estar inscrito no PIS/Pasep há cinco anos e ter tido o nome informado pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais).
Os servidores públicos que se aposentaram depois de 2014 e tiveram cargos comissionados em instituições públicas devem verificar se têm direito.
Informações
Para saber se têm direito ao benefício, o interessado pode consultar o site do Ministério do Trabalho (www.Trabalho.Gov.Br), clicando no banner "Abono Salarial", ou ir direto no abonosalarial.Mte.Gov.Br, que tem uma ferramenta pela qual é possível saber se tem direito ao abono.
Essa é a segunda vez que o prazo é prorrogado - inicialmente terminaria em 30 de junho. Tem direito ao abono quem teve a carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2014 e recebeu até dois salários mínimos. Além disso, é preciso estar inscrito no PIS/Pasep há cinco anos e ter tido o nome informado pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais).
Os servidores públicos que se aposentaram depois de 2014 e tiveram cargos comissionados em instituições públicas devem verificar se têm direito.
Informações
Para saber se têm direito ao benefício, o interessado pode consultar o site do Ministério do Trabalho (www.Trabalho.Gov.Br), clicando no banner "Abono Salarial", ou ir direto no abonosalarial.Mte.Gov.Br, que tem uma ferramenta pela qual é possível saber se tem direito ao abono.
Fonte Diário do Nordeste