sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Laurinha está internada com grave pneumonia há 2 semanas, e família pede orações

Com oito meses de vida, Laurinha, em casa, segura a mão do pai. (Foto: Arquivo pessoal)
Com apenas dois anos, a pequena Laura Praciano Cruz passa por um capítulo difícil de sua história. Desde o Dia dos Pais, em 14 de agosto, Laurinha está internada com um grave caso de pneumonia. A bebê mobiliza mais de 120 mil pessoas nas redes sociais.

Segundo o tio da criança, Romeu Praciano, Laurinha foi diagnosticada com a doença há mais de duas semanas e está internada em hospital particular de Fortaleza. “Elaestava respirando ofegante, meio cansada, e decidimos levá-la ao hospital. Fez alguns exames e foi diagnosticada com pneumonia. A princípio, foi feito medicação em casa, mas ela não melhorou. Quando retornamos ao médico, ela havia registrado piora e precisava ficar internada”, explicou.

Mesmo em situação delicada, a família está confiante na recuperação. “O estado de saúde dela é delicado, mas estamos esperançosos. Ela fará alguns exames para identificar se ainda existe alguma mancha no pulmão. Caso tenha resolvido essa problema, esperamos que tenha alta ainda no fim de semana”, afirma Romeu.

Visitas

Querida nas redes sociais, devido à campanha no Facebook, a criança tende a receber constantes visitas de familiares e amigos. No entanto, a família explica que, nesse momento, não é possível.

Na página “Acorda, Laurinha”, uma das familiares da pequena informa que a situação requer cautela. “Por esse motivo, nossa bebê encontra-se em isolamento de contato por recomendação médica. Recebemos, meio que de surpresa, a grata visita de três anjos que acompanham o nosso caminhar através do grupo do Facebook. Mas, infelizmente, de coração partido, coube a nós, familiares, comunicá-las de que não seria possível a visita ao leito em decorrência da prudência recomendada pelos médicos”, escreveu.

A postagem anunciando o estado de saúde de Laurinha já possui mais de 3,8 mil curtidas. A família pede orações para a recuperação da bebê. ” Saibam que somos imensamente gratos a todos vocês pelo carinho e apoio que nos dispensam diariamente. Muitíssimo obrigado a todos, e contamos com as orações de cada um”, diz a publicação.




Fonte Tribuna do Ceará