sábado, 3 de setembro de 2016

Detentos fogem do Complexo de Pedrinhas durante serviço de pintura

Dois presos fugiram do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na tarde de sexta-feira (2), durante um serviço na área externa do prédio que era executado sem supervisão de agentes penitenciários ou monitores.

Segundo o Centro Integrado de Polícia e Segurança (Ciops) da Polícia Civil os fugitivos foram identificados como Daniel Sá Meneses Licar e Iago Henrique Fonseca Neves. Eles aproveitaram para fugir durante um serviço de pintura que faziam na parte externa no Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas (CDP).

Um agente penitenciário, que preferiu não ter a identidade revelada, contou que é comum usar presos nos serviços de faxina do sistema prisional. “Eles usam os presos faxineiros para pintar mesmo. São os presos de confiança que fazem esse trabalho externo. Quando eles fugiram no fim da tarde havia uma moça esperando.” afirmou.

Os uniformes dos fugitivos foram encontrados no local estava sendo feito o trabalho. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), que afirmou ter aberto sindicância para apurar a conduta dos agentes de segurança penitenciária que faziam a escolta dos internos.



Fonte G1