domingo, 4 de setembro de 2016

Depois de 4 anos homem consegue provar que está vivo


O Jornal Hoje conta a história de um lavrador de Tocantins conseguiu finalmente provar pra um juiz que está vivo, depois de ser registrado como morto em 1983. O seu Domingos passa a maior parte do tempo cuidando da horta e ajudando a mulher, dona Nilva. Na varanda da casinha simples, em Gurupi (TO), ele agora consegue descansar. Isso porque passou quatro anos tentando provar que está vivo.

A morte do seu Domingo foi declarada pela ex-mulher em 1983, no maranhão com a certidão de óbito, ela recebeu um benefício do governo por pelo menos 15 anos. Enquanto isso o lavrador trabalhava em um garimpo para sobreviver. Só descobriu a fraude em 2012, dois anos depois da ex-mulher ter morrido.

"Eu descobri quando eu fiz o pedido da certidão de casamento para a advogada, aí chegou o pedido por o correio que eu tava morto para ela",

Seu Domingos só conseguiu provar agora que não morreu depois de ser recebido por um juiz que anulou a certidão de óbito. A próxima etapa é receber uma declaração oficial de que está vivo. Só com ela vai poder pedir a aposentadoria, o que já espera desde 2012.

"A morte dele, o óbito, acho que foi feito como se fosse uma morte natural. Não tem atestado de médico de ninguém", afirma José Alves Maciel, defensor público.

"Graças a Deus estou 'vivinho', conversando com você, com todo mundo. Que Deus me dê muita saúde", diz aliviado o lavrador Domingos Amorim.




Fonte G1