Quixeramobim. Comentários homofóbicos contra componentes da quadrilha Sol do Meu Sertão, deste Município, levaram os integrantes do grupo a denunciar o caso para a Polícia. Na postagem em uma rede social, o acusado insinuou que os componentes do grupo são homossexuais e brincou com a possível opção sexual dos integrantes.
De acordo com Ederson Alves, do Instituto Sol do Meu Sertão de Arte e Cultura (ISMSAC), entidade filantrópica responsável pela quadrilha, o comentário foi postado no último domingo (26), logo após a apresentação da equipe em um festival que aconteceu um dia antes na cidade. “Temos muitos menores de idade na quadrilha e as famílias estão bem abaladas com o comentário porque ele generalizou com o grupo todo”, disse Ederson Alves.
Na tarde desta terça-feira (28) o Instituto disse que iria registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Municipal de Quixeramobim (12° Região). O grupo também formalizou denúncia por preconceito através do disque 100. “Estamos tomando todas as providencias diante da lei para que isso não possa ficar impune”. De acordo com Ederson Alves o autor da postagem procurou a equipe junina para pedir desculpas e retirou a postagem do ar.
Mais um
Em menos de uma semana, este é o segundo caso de comentários que repercutem nas redes sociais e acabam indo parar na justiça. Na última quinta-feira (23) um adolescente do município de Itatira teria sido levado a prestar depoimento na delegacia depois que reclamar da insegurança na cidade e levantar suspeitas do envolvimento de policiais com a insegurança.
A família do garoto disse que ele fez um desabafo e alega que houve abuso de autoridade. Agora, a família promete levar o caso para a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (CGD), para investigar a forma como os PMs agiram.
Fonte Diário do Nordeste