quinta-feira, 30 de junho de 2016

No Piauí, Ex-dependentes químicos ajudam polícia a incinerar 150 kg de drogas

Foi realizada nata terça-feira (29) a incineração de 150 quilos de drogas na sede da Fazenda da Paz, Comunidade Terapêutica do Piauí, com sede em Timon, no Maranhão. Segundo a Polícia Civil, essa foi a primeira vez no Brasil que drogas foram incineradas dentro de uma comunidade terapêutica com ajuda dos ex-dependentes.

A droga foi levada pela Delegacia de Entorpecentes de Teresina. Foram 50 quilos de cocaína e 100 quilos de maconha apreendidos durante operações realizadas este ano no Piauí. Segundo a delegacia de entorpecentes, os entorpecentes seriam distribuídos em Teresina. 

Para quem participou da incineração, esse foi um momento especial. “É bem emocionante para a gente, pois saber que um dia fui dependente e agora estou aqui destruindo que me destruía no passado é muito bom. Estou livre das drogas e destruindo elas agora. Assim fico mais tranquilo em saber que ninguém vai ser afetado por essas aqui”, disse Salo Vieira, um dos pacientes da comunidade terapêutica.

A ação foi acompanhada de perto pelo juiz Almir Tajra, da 7ª Vara Criminal de Teresina e por outros órgãos da segurança pública do Piauí.





Fonte G1 Piaui