quinta-feira, 30 de junho de 2016

Aos 37 anos, Prass será o mais velho da seleção a disputar Jogos

O goleiro Fernando Prass, 37, do Palmeiras, se tornou nesta quarta-feira (29) o jogador brasileiro mais velho a ser convocado para uma Olimpíada.O atleta foi chamado pelo técnico da seleção olímpica, Rogério Micale, para disputar a Rio-2016, em agosto.

O goleiro do Palmeiras, o atacante Douglas Costa, 25, do Bayern de Munique, além do atacante Neymar, 24, do Barcelona, são os três jogadores com mais de 23 anos convocados para a Olimpíada do Rio.

"É um jogador que tive muitas informações. Ele exerce uma liderança no vestiário e é capitão do seu clube. Mostrou em momentos como penalidades que está apto para isso. É agregador. Queremos isso na seleção. Ele já contava com a nossa simpatia. Tem perfil de liderança. Vem se destacando e quer ganhar sempre", disse Micale sobre Prass.

O torneio é disputado com jogadores abaixo dos 23 anos desde 1992. A partir de 1996, a organização começou a permitir a convocação de três jogadores acima dessa idade.

Na Olimpíada de 2012, em Londres, o então técnico Mano Menezes usou essa permissão para chamar o zagueiro Thiago Silva (na época com 27 anos), o lateral Marcelo (24) e o atacante Hulk (26).

Prass começou a sua carreira no Grêmio e passou por Francana, Vila Nova-GO, Coritiba, União Desportiva de Leiria (Portugal) e Vasco antes de chegar ao Palmeiras, em 2013. Ele terá a sua primeira chance na seleção brasileira.

A convocação de Prass para a seleção olímpica tem o dedo de Tite, treinador do time principal.

Se nada de extraordinário acontecer até o fim de julho, quando Tite convocará pela primeira vez sua seleção para jogar as eliminatórias no início de setembro –contra o Equador, em Quito, e Colômbia, em Manaus–, o goleiro do Palmeiras estará na lista. E será o titular frente os equatorianos.


 
Fonte Folha press